Olá!
Escrevi aqui, para vocês, um pouquinho da minha história na cozinha.
Morei com a minha avó materna, Heliane, por algum tempo de minha vida, e desde pequenininha a cozinha da casa dela era meu lugar preferido. Adorava vê-la “atuando” ali, em meio às panelas. Observava o que ela fazia, e isso me gerava um enorme encantamento. Não via a hora de receber a autorização dela para que eu também pudesse “atuar”.
Um belo dia ela me deu a chance de fazer algo, naquele lugar que pra mim era o preferido – a cozinha. Então aos meus 9 anos fiz um bolo de banana. Era muito simples a receita, mas bastante gostosa (ainda faço esse bolo às vezes...rs).
No decorrer da minha vida, inúmeras vezes tentei (sem perceber, de certa forma) seguir por outros caminhos. Tentei trabalhar e até me formar em outra área, mas sem sucesso, pois não sentia vontade de permanecer. Até que não tive mais como escapar dessa, que viria a ser a melhor escolha da minha vida.
Conversando com uma amiga de infância, Izabela (amiga essa que me deu o apelido de Donani), resolvi então fazer o curso de Cozinheiro Básico, no SENAC-MG. Tive ótimas experiências durante o curso, fiz grandes amigos, tive ótimos professores e principalmente me encontrei. E nesse me encontrar, acabei chegando aqui neste site.
Mas até chegar aqui muita coisa aconteceu.  Quando eu estava terminando o curso  no SENAC, conheci o Evandro e começamos a namorar. Um dia eu estava conversando com ele e contei sobre minha vontade de cozinhar para outras pessoas e fazer disso uma profissão. Ele gostou da ideia e começamos a colocar em prática. E assim nasceu a Delícias da Donani.
Quero dividir com vocês algumas das “Delícias da Donani”.
Meu objetivo é a culinária simples, porém gostosa. Quero que cada garfada seja uma experiência que além, claro, de saciar a fome, faça com que cada um de vocês se sinta na cozinha da casa da vovó.
Espero, que assim como eu, vocês também fiquem felizes com o que pretendo aqui dividir.
Mandem-me sugestões, opiniões, as vontades de vocês...
Ficarei muito feliz em atendê-los!
Ariane Muniz.